Tudo de uma empresa, começa no RH. Toda e qualquer relação, parte primeiro de uma conversa com o pessoal dos Recursos Humanos.
Ele é responsável pela seleção dos candidatos ao emprego, qual é o perfil que se encaixa com a vaga; elabora atividades estratégicas; aplica atividades em grupo para promover interação entre os funcionários e até mesmo reflexões pessoais.
Também é responsável por manter seus profissionais na empresa, valorizando-os e mostrando que ali ele é muito importante.
Ilma Barros traz à tona a importância e relevância que o RH tem dentro da empresa e principalmente quando estamos falando de transformação digital, que é um processo relativamente novo, que otimiza o trabalho de todos.
Ao mesmo tempo que ajuda, também precisa de uma atenção especial, porque demanda alguns cuidados para não acabar atrapalhando o desenvolvimento da dinâmica.
Vivemos tempos acelerados e atropelados, é muito importante que o RH reforce o papel que ele tem e o desafio que enfrenta no dia a dia para acelerar os resultados, através dos sistemas digitais, que otimiza o tempo da empresa.
Para que tudo ocorra bem e as coisas fluam, a cultura organizacional precisa acontecer, pois ela garante, dentre outras coisas, o bom relacionamento dos funcionários, a entrega de demandas, finalizações de projetos, pessoas trabalhando e satisfeitos naquele ambiente.
Ilma reforça que, para que todos estejam em sintonia, é preciso dedicação à ações que promovam a intera/ção entre os funcionários, atividades que os levem a refletir questões pessoais e profissionais, para que depois desses processos, ponham em prática o que foi abordado e compreendido.